sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O Robô espião

Um dia um robô que queria dar um passeio.Ele foi.Andou e andou até que encontrou uma casa e analisou-a e lá encontrou uma humana.
-Olá!
-Olá robô!
-Como te chamas-eu chamo-me Ana!
-E tu?
-Eu chamo-me Robô!
A escada rangia ao subir.
-Faz pouco barulho,dizem que aqui há espiões.
-Acho que encontrei uma passagem secreta que agora já não é secreta!-disse o Robô.
-Vamos!-disse a Ana.
-Que botão é este ?-disse o Robô.
Lá dizia quer ser espião clique aqui.Ele clica e ficou com um fato de espião e a Ana o mesmo.
-Vamos ter aventuras.
-Vem viver para a minha casa!-disse o Robô.
-Sim!
Eles tiveram muitas aventuras.Mas sempre que voltavam para casa ficavam felizes.
-Só tínhamos nove anos quando nos encontramos e agora temos 20.
-Vem beber chocolate quente.
-Está bem.
Tiveram muitas aventuras até ao fim das suas longas vidas.
-Vamos para aquela casa do outro dia.
-Esta casa mudou muito.
-Parece que alguém habita aqui.
-Vamos ver.
-É melhor ter cuidado.
-Por favor.
-Está bem.
Quando lá entraram viram uma velha que interrogou:
-Como é que descobriram esta casa?
-Quando éramos pequeno entramos aqui.
-Vocês são espiões?
-Sim!
-Sim!
-Já esta a ficar tarde é melhor irmos para casa.
-Xau!
A caminho de casa encontraram monstros e lutaram.
-Socorro!-disse a Ana.
O Robô jogou um raio laser que matou um monstro.
-Recua!
-Recua!
-Vamos para casa.
-Não conseguimos.
-Corre.
-Háháháháhá.
-Matamos cinco monstros.
Eles lutaram muitas horas até que chamaram um helicóptero.
Fugiram e foram para a casa da velhinha.
-Ouviram um barulho.
-Era a mãe a chamar.
-Vamos!
A Ana agarrou no ombro do Robô e puxou-o!
-Espera não te lembras dos monstros.
-Um de nós tem de ir lá.
-Ok.
-Eu vou.
Ela foi e não viu os monstros e chamou o Robô a gritar:
-Robô vem!
Ele despediu-se da velha e foi ter com a irmã.
Quando chegaram a casa a mãe ficou muito orgulhosa deles.
-Foi fácil!
-Não custou nada!
Foram dormir e sonharam com as suas milésimas aventuras de espiões.

Mariana e Afonso


Sem comentários:

Enviar um comentário